Vivemos em uma sociedade de transformações rápidas, com reflexos em todas as dimensões da vida social e, consequentemente, do Direito Tributário, Tecnologia da Informação e da Legislação Aduaneira. Tais transformações exigem dos profissionais que atuam nessas áreas intensa especialização no estudo dessas relações e seus desdobramentos.

Deste modo, o Sindireceita buscou a parceria da PUC Minas, entidade de excelência e com larga experiência no ensino a distância e presencial, para oferecer aos Analistas-Tributários, aos seus filiados e aos seus dependentes (cônjuges e filhos), bolsa de 20% de desconto sobre o valor das suas semestralidades, nos cursos de graduação presenciais ou a distância, observadas as demais condições previstas no instrumento contratual e a relação de cursos presenciais que participam do programa, conforme cada semestre letivo de ingresso. Será disponibilizado também bolsa de 15% de desconto sobre as parcelas dos cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização e Master), oferecidos pelo IEC e pela PUC Minas Virtual.

CURSOS IEC PUC MINAS

O filiado pode escolher qualquer um dos cursos de graduação ou pós-graduação disponíveis acima, e no momento do fechamento da matrícula deve informar sobre a parceria entre a instituição e o Sindireceita para garantir a bolsa de 20% de desconto sobre o valor das suas semestralidades.

CURSOS PUC MINAS VIRTUAL

Os interessados em optar pelos cursos a distância podem escolher entre os cursos oferecidos no link acima, ou entre os cursos formatados para o Sindireceita:

• Ciência de dados e Big Data (clique aqui)

Formar profissionais capazes de analisar o estado da arte de Big Data e Business Analytics com forte embasamento conceitual e prático. Esse é um dos principais objetivos da Pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data oferecida pela PUC Minas Virtual em parceria com o Sindireceita. O curso de pós-graduação também tem por objetivo capacitar os participantes na análise dos problemas e a projetar, desenvolver e gerenciar projetos que demandam técnicas atuais para análise de grandes volumes de dados.

Profissionais como o Cientista de Dados devem ter competências e habilidades para entender bem as estratégias e gerenciar, projetar e desenvolver soluções de análise em grandes volumes de dados. Esse curso direciona os profissionais através de disciplinas teóricas e práticas, conduzindo ao estudo e ao experimento dos conceitos e a aplicação de técnicas para desenvolvimento de projetos relacionados à Ciência de Dados e Big Data.

• Direito Tributário e Aduaneiro (clique aqui)

Oportunizar aos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil o aprofundamento necessário ao exercício cotidiano de suas atribuições relativas ao Direito Tributário e Aduaneiro. Esse é um dos principais objetivos do curso de pós-graduação em Direito Tributário e Aduaneiro oferecido pela PUC Minas Virtual em parceria com o Sindireceita.

Cada vez mais, os profissionais que atuam com o Direito Tributário e Aduaneiro são confrontados por transformações que exigem intensa especialização. Deste modo, o curso pretende prover o aluno das técnicas, teorias e argumentos necessários para o enfrentamento dos novos paradigmas do Direito Tributário e Aduaneiro.

INSCRIÇÃO / MATRÍCULA

Para fazer a sua inscrição, você deverá acessar: vemprapuc.pucminas.br, preencher seus dados, efetuar o pagamento da primeira parcela e enviar a sua documentação digitalizada para a PUC Minas Virtual. O envio dos documentos deverá ser realizado por e-mail para o endereço: ead.matriculapos@pucminas.br

Assunto do E-mail: Documentos para Inscrição (Na mensagem, escreva o seu nome completo e o curso para o qual se inscreveu).

Documentos necessários (não precisam ser autenticados):

– Diploma ou certificado de conclusão da graduação (frente e verso);

– Documento oficial de identificação (frente e verso)

ATENÇÃO:

1. A documentação deverá ser digitalizada e enviada após a realização da inscrição e do pagamento do valor referente à matrícula (1ª parcela do Curso).

2. O processo de inscrição e matrícula fica condicionado à entrega da documentação exigida e o pagamento da primeira mensalidade.

3. Todas as etapas do processo de inscrição serão informadas por e-mail.

4. A confirmação da oferta do curso será feita entre os dias 20 e 28 de fevereiro. Caso o curso não obtenha o número mínimo de matriculados, sua oferta estará suspensa. O valor pago referente à matrícula será devolvido.

5. Envio de Login e Senha: 11/03/2019.

6. Início das aulas: 18/03/2019.

COMO OBTER O DESCONTO DO CONVÊNIO

Após pagar a primeira parcela o filiado deve enviar a seguinte documentação para o setor de bolsas da Universidade (atendbolsas@pucminas.br):

1. Comprovante de matrícula no curso
  2. Comprovante de pagamento da primeira parcela
  3. Comprovante de vinculo com o Sindireceita (área restrita)

ACESSE AQUI A NOTÍCIA SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DO CURSO PELA RECEITA FEDERAL.

ACESSE AQUI A NOTÍCIA SOBRE O INÍCIO DAS AULAS DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO TRIBUTÁRIO E ADUANEIRO.

SINDIRECEITA AGORA É PARCEIRO NA EDUCAÇÃO DA PUC MINAS – CONFIRA OS DESCONTOS EM CENTENAS DE CURSOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA