SílviaTeve início na tarde desse sábado, dia 22, no hotel Four Points, em Curitiba/PR, a XIV Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sindireceita. Os trabalhos foram abertos pela presidenta da entidade, Sílvia de Alencar, e contou com a composição provisória da mesa com o vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita, Gerônimo Sartori, o delegado sindical de Curitiba, Antônio Jordão Júnior e o delegado sindical da DS São Paulo, Walter Koga. As discussões e decisões da XIV AGN serão realizadas até o dia 26.

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, reforçou a importância de abrir mão das questões pessoais na XIV AGN para trabalhar em prol do coletivo. “Quando colocamos o interesse coletivo acima do individual o sucesso é garantido. Do contrário, a força de luta é dividida e essa divisão não traz benefícios para ninguém. Uma guerra instalada não traz benefícios à categoria, ao órgão, e, muito menos à sociedade e ao País. Juntos somos mais fortes, não somente enquanto categoria, mas sim somos fortes enquanto Receita Federal”, afirmou.

Sílvia de Alencar também destacou o momento delicado em que a Receita Federal passa, tendo em vista o posicionamento que a administração do órgão adotou em relação aos Analistas-Tributários. A postura discriminatória adotada pela administração da RFB contra o Analista-Tributário foi materializado, segundo Sílvia, nas Notas Cosit-E 94 e 108, bem como no apoio indevido ao DVS nº 7 à PEC 443/09. “Nossa posição como representante sindical é fazer com que a administração da Receita Federal abandone a postura de incendiário, e adote o papel de mediadora dos conflitos”, ressaltou.

A presidenta do Sindireceita reafirmou, mais uma vez, que como servidores públicos, os Analistas-Tributários têm o compromisso, como o nome já diz, de servir o público e por isso o Sindireceita não admitiu e não admitirá que a categoria seja ignorada dentro da própria Receita Federal. 

JordãoO delegado sindical de Curitiba, Antônio Jordão Júnior, afirmou que, neste ano, em que a Carreira de Auditoria da RFB completa 30 de trabalho na Receita Federal e o Sindireceita comemora 23 anos de lutas e conquistas em defesa do reconhecimento da categoria, a instituição desfruta de uma estrutura herdada por Analistas-Tributários que exerceram a profissão nas décadas de 80 e 90. De acordo com o delegado sindical, essa mesma estrutura não beneficia apenas o desempenho do órgão, mas toda a sociedade brasileira. 




Notícias do Boletim nº 158 de 24 de agosto de 2015

  1. AGN elege Comissão para conduzir processo eleitoral dos Conselhos Fiscal Nacional e de Ética e Disciplina
  2. Analistas-Tributários aprovam estado de greve em AGNU
  3. Presidenta do Sindireceita faz avaliação de conjuntura sobre o cenário que envolve a categoria
  4. Juiz Federal Renato Lopes Becho ministra palestra no primeiro dia da XIV AGN
  5. Plenária da XIV AGN elege nova mesa diretora  
  6. Presidenta do Sindireceita destacou a determinação da categoria em reconstruir a Receita Federal
  7. XIV AGN disponibiliza plantão jurídico e serviços do ASAclub/SICOOB para filiados
  8. XIV AGN: Presidente do CNRE destaca que união da categoria é o melhor caminho para transformar a Receita Federal
  9. Presidente do CEDS/PR e delegado sindical em Curitiba elogiam trabalho desempenhado por Analistas-Tributários durante a abertura da XIV AGN
  10. Deputados federais e outras autoridades prestigiam cerimônia de abertura da XIV AGN
  11. Sindireceita homenageia Dayse Cunha na abertura da 14ª AGN
  12. Analista-Tributário da DS São Paulo/SP é premiado em sorteio realizado pelo ASAclub durante a XIV AGN
  13. Analista-Tributário é premiado em sorteio realizado pelo ASAclub durante a XIV AGN
  14. XIV Assembleia Geral Nacional dos Analistas-Tributários começa em Curitiba/PR
  15. Inicia o credenciamento para a XIV AGN
  16. XIV AGN inicia os trabalhos em Curitiba/PR
  17.  Edital de Convocação – CNRE
  18. Dia Nacional do SIM: Analistas-Tributários em São Sebastião/SP realizam mobilização por valorização salarial, dignidade e mapeamento
  19. Edital de Convocação AL – DS/SAE/SBCA
  20. Edital de Convocação Assembleia Local – DS/Cumbica-Guarulhos
  21. Edital de Convocação Assembleia Local – DS Ponta Grossa/PR
  22. Edital de Convocação AL DS Niterói/RJ
  23. Denuncie as restrições de nossas atribuições e portarias ilegais de delegação de competência
  24. DRF de Aracaju prepara PSS para chefe da Agência da Receita Federal em Propriá/SE
  25. Seguros de vida: Nota de esclarecimento
  26. Vagas para ATRFB’s e chefias