SINDIRECEITA

O que é o SINDIRECEITA?
O Sindicato Nacional dos Analistas-Tribuários da Receita Federal do Brasil (SINDIRECEITA) é uma entidade civil, fundada em abril de 1992, organizada e mantida pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

Quem é o Analista-Tributário da Receita Federal?
Servidor Público Federal, da categoria funcional de nível superior vinculado à Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil, do quadro de pessoal da Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda.

Estrutura
Na condição de sindicato nacional, o SINDIRECEITA está organizado em todo o território brasileiro com o objetivo básico de organizar a luta dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil pelas suas reivindicações, colocando-se como um baluarte na defesa dos direitos individuais e coletivos dos seus filiados. O Sindireceita destaca-se também por sua luta pela modernização da administração tributária brasileira, por um relacionamento mais justo entre o fisco e o contribuinte e por pautar suas ações focando sempre o interesse da sociedade brasileira.
Nestes dezenove anos de fundação, a entidade trilhou um caminho de árduas conquistas e em cada transformação enfrentou dificuldades que foram vencidas com esforço, compromisso e dedicação. Este sindicato assumiu plenamente suas bandeiras de origem e está preparado para travar novos e fundamentais combates.
Valendo-se de moderna estrutura operacional, o Sindireceita está preparado para representar, reivindicar e defender os interesses da categoria e promover a valorização do profissional Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, da Carreira Auditoria da Receita Federal e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.