O que é o SINDIRECEITA?

O SINDIRECEITA é uma entidade civil, fundada em abril de 1992, organizada e mantida pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

Quem é o Analista-Tributário da Receita Federal?

Servidor Público Federal, da categoria funcional de nível superior vinculado à Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil, do quadro de pessoal da Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda.

As atribuições do cargo são:

• exercer atividades de natureza técnica, acessórias ou preparatórias ao exercício das atribuições privativas dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil;
  • atuar no exame de matérias e processos administrativos, ressalvado o disposto na alínea “b” do inciso I do art. 2º do Decreto nº 6.641/2008 e
  • exercer, em caráter geral e concorrente, as demais atividades inerentes às competências da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Estrutura

Como sindicato nacional, o SINDIRECEITA está organizado em todo o território brasileiro com o objetivo de lutar pelas reivindicações dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, colocando-se como um baluarte na defesa dos direitos individuais e coletivos dos seus filiados.

Desde nossa fundação, trilhamos um caminho de árduas conquistas e em cada transformação enfrentamos dificuldades que temos vencido com esforço, compromisso e dedicação. Este sindicato assumiu plenamente suas bandeiras de origem e agora com a nova Diretoria Executiva Nacional, eleita para o triênio 2017/2019 está preparado para travar novos e fundamentais combates.

Valendo-se de uma moderna estrutura operacional, a entidade está preparada para representar, reivindicar e defender os interesses da categoria e promover a valorização do profissional Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.

O estatuto