Vídeo destaca ações da campanha “Pirata: tô fora!” no carnaval de Recife e Olinda

Foi lançado hoje, dia 01 de março, o novo vídeo da campanha “Pirata: tô fora! Só uso original”, produzido durante o carnaval em Recife e Olinda, em Pernambuco. No vídeo, artistas como Alceu Valença, um dos homenageados do carnaval pernambuco em 2012, destacam a importância da valorização das ideias e das produções originais. Veja o vídeo da Campanha.
O diretor da DEN Thales Freitas e a presidenta do Sindireceita Sílvia Felismino durante a gravação do vídeo da campanha em Recife, minutos antes do desfile do Galo da Madrugada
O vídeo integra as ações da campanha “Pirata: tô fora! Só uso original” que foram realizadas durante o carnaval deste ano no Recife e em Olinda. A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, ressalta a importância da campanha que é a principal iniciativa em execução no País de conscientização da população para os riscos e prejuízos causados pela pirataria. “O que queremos com as ações realizadas no carnaval é mostrar para a sociedade que quando se valorizam as ideias, os produtos, os artistas e a cultura local todos saem ganhando. Nosso principal objetivo é justamente mostrar que é preciso valorizar a originalidade”, disse.
O diretor do Sindireceita, Thales Freitas, que coordenou as ações da campanha no carnaval,  ressaltou que a escolha de Recife e Olinda para a promoção das ações contra pirataria foram motivadas pela característica única de seu carnaval. “É preciso que a sociedade entenda que temos que valorizar a originalidade de nossos artistas, músicos, compositores e reconhecer a importância de manifestações únicas como frevo e o maracatu. Essa valorização integra o esforço de conscientização da população contra a pirataria”, disse.
Thales Freitas e Sílvia Felismino com a equipe de produção do vídeo da campanha “Pirata: tô fora!”
Promovida pelo Sindireceita, com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ), a campanha levou para o carnaval pernambucano a mensagem “Viva a Originalidade”. O Bloco “Pirata: tô fora!” movimentou as ruas do Recife Antigo e integrou o desfile do Galo da Madrugada, que arrastou mais de 2 milhões de foliões no sábado de carnaval. De forma irreverente o Bloco “Pirata: tô fora!” levou a mensagem “Viva a Originalidade” para a festa mais famosa, tradicional e reconhecida no mundo inteiro pelo seu caráter multicultural.
As ações da campanha tem por objetivo chamar a atenção da população para os riscos e prejuízos que a pirataria gera ao País. A iniciativa visa mostrar também que ideias originais, quando protegidas e valorizadas, trazem benefícios a todos. Durante o carnaval, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, que são os servidores que atuam na linha de frente no combate a pirataria no País, e promotores da campanha percorreram as ruas, camarotes e pontos de concentração de foliões distribuindo mensagens chamando a atenção para a necessidade de valorização dos produtos, ideias e atitudes originais, que representam o esforço antipirataria.
Acompanhe todas as ações da campanha no facebook.com/vivaoriginalidade
Veja os outros vídeos da campanha no canal do Sindireceita no youtube.com
468 ad

Leave a Reply