Novos vídeos movimentam a campanha “Pirata: tô fora!”

O Sindireceita acaba de disponibilizar os novos vídeos institucionais da campanha “Pirata: tô fora!Só uso original”. São quatro VT’s em que os personagens principais são músicos e artistas que reforçam a mensagem “Viva a Originalidade”. Esses primeiros vídeos integram a série que será produzida ao longo do ano e que tem por objetivo mostrar a importância da valorização da cultura e dos artistas nacionais.

Os vídeos produzidos pelo Sindireceita tem por objetivo movimentar as redes sociais e reforçar a mensagem de valorização das ideias, atitudes, projetos e produtos originais. Os novos comerciais são encerrados com a mensagem: “O Brasil cresce quando ideias originais são valorizadas – Viva a Originalidade. Pirata: tô fora!”.

A série conta com a participação do artística plástico e artesão Sílvio Botelho que é responsável pela fabricação de mais de 900 bonecos de Olinda, que garantem a originalidade do carnaval pernambucano. O segundo VT é estrelado pelo cantor e compositor Fábio Trummer, da banda Eddie, uma das pioneiras do movimento musical que ficou conhecido no País como Mangue Beat e um dos criadores do movimento Original Olinda Style, mistura eclética de ritmos que vai do hardcore, frevo do capibe, maracatu do baque solto, maracatu rural a outras manifestações culturais e originais de Pernambuco.

Sílvio Botelho

Fábio Trummer

Os outros dois vídeos da campanha “Pirata: tô fora!” valorizam a originalidade de uma das festas folclóricas mais importantes do País. O Festival Folclórico de Parintins-AM é representado pelo Tripa do Boi Garantido Denildo Piçanã e pelo levantador de toadas do Boi Caprichoso David Assaigy, que destacam a importância do Boi para a cultura e a emoção dessa festa popular.

Denildo Piçanã

David Assaigy

Compartilhe essa iniciativa dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil nas redes sociais e ajude a valorizar a cultura popular brasileira.

“Pirata: tô fora!”

A Campanha Nacional “Pirata: tô fora! Só uso Original” é uma iniciativa do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), que conta com o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ). Desde o lançamento da campanha em 2005 foram realizadas diversas ações em todo o País. A iniciativa também tem como objetivo ampliar o debate sobre a pirataria no Brasil e alertar a população para os riscos que o consumidor está exposto ao comprar um produto pirata. A Campanha também mostra que ao comprar esses produtos empregos e impostos são perdidos e toda a economia do País é afetada.

Nesta nova fase da Campanha Nacional “Pirata: tô fora!” a meta é difundir a mensagem “Viva a Originalidade”. O objetivo é disseminar a ideia de valorização do original, o que representa a essência do esforço antipirataria. As ações visam mostrar que ideias originais, quando protegidas e valorizadas, trazem benefícios a todos.

Saiba mais sobre a campanha em:

www.piratatofora.com.br

www.facebook.com/vivaoriginalidade

468 ad

Leave a Reply