Sindireceita oferece bolsas de estudos para Analistas-Tributários que atuam na Aduana para o curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras

Sindireceita oferece bolsas de estudos para Analistas-Tributários que atuam na Aduana para o curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras

O Sindireceita disponibiliza 12 bolsas parciais de estudo para Analistas-Tributários filiados interessados em cursar a pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras, promovida e realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) em parceria com a ESIC - Business & Marketing School, reconhecida como uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo.


O IDESF e a Pós-Graduação

 

O IDESF é uma instituição civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Foz do Iguaçu (PR), que tem como objetivo criar mecanismos para promover igualdade, integração e desenvolvimento das regiões de fronteiras. Por meio de parcerias públicas e privadas, estudos, diagnósticos, ações e projetos, o IDESF contribui para o fortalecimento das relações políticas, sociais e econômicas e o combate dos problemas próprios dessas regiões.

 

Entre as ações desenvolvidas pelo Instituto está a formação de profissionais comprometidos e preparados para contribuir com o desenvolvimento das regiões fronteiriças. As fronteiras são estratégicas por sua natureza. Mas a elevação do fluxo de pessoas e de mercadorias, características da contemporaneidade, amplia a necessidade de atenção especial nessas áreas. Não unicamente por questões de segurança, mas porque é o desenvolvimento dessas regiões que vai modificar seu perfil de ilícitos, os quais trazem prejuízos para toda a sociedade brasileira.

 

A Pós-Graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras pode contribuir com a formação dos profissionais que atuam, direta ou indiretamente, com projetos e iniciativas regionais de fomento econômico e social. Indicado para gestores ou profissionais que almejam assumir posições estratégicas em empresas e instituições, o curso se mostra adequado como formação complementar para o quadro de funcionários da Receita Federal do Brasil.

 

O motivo da oferta de bolsas parciais de estudo

 

Diante de uma pós-graduação direcionada para os problemas das fronteiras brasileiras, a oferta de bolsas de estudos parciais do Sindireceita busca incentivar a participação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil Aduaneiros, filiados, em cursos que possam promover a especialização em assuntos voltados para o dia a dia do cargo nas ações de fiscalização e controle aduaneiro. A formação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil incrementa a profissionalização nas áreas de atuação do cargo e isso vai ao encontro das transformações que estão ocorrendo nas Aduanas do mundo.

 

Além de profissionalizar cada vez mais o Analista-Tributário que atua na administração aduaneira, a participação na pós-graduação do IDESF apresenta e consolida o Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil como um ator fundamental nas ações de fiscalização e controle aduaneiro, o que certamente resultará em uma maior interação do cargo com servidores de outros órgãos, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Estaduais e Municipais, Forças Armadas e outros entes que atuam nas políticas públicas de segurança das fronteiras brasileiras.

 

Como participar do sorteio para conseguir uma bolsa de estudo do Sindireceita

 

O IDESF está oferecendo o curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras em quatro municípios: Foz do Iguaçu/PR, Cascavel/PR, Porto Alegre/RS e Campo Grande/MS. Para cada local, o Sindireceita disponibilizará três bolsas parciais de estudo, podendo ocorrer um rearranjo na distribuição das 12 vagas de acordo com o interesse apresentado em cada unidade.

 

No dia 22/01, o Sindireceita realizará um sorteio simples das 12 bolsas, três por local, entre os Analistas-Tributários interessados. Para participar do sorteio, o Analista-Tributário interessado deverá mandar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no período de 06 a 21/01/2020 com o Termo de Interesse preenchido, que pode ser acessado AQUI. É fundamental que o Analista-Tributário leia as regras da concessão das bolsas parciais de estudo, pois no momento do envio do termo estará concordando com as regras.

 

As regras e outras informações sobre as bolsas parciais de estudo, como valores, podem ser consultadas AQUI.

 

Módulo Internacional – bolsa de estudo integral

 

A pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras promovida e realizada pelo IDESF possui um módulo internacional que tem por objetivo conhecer o funcionamento do controle de fronteiras em outro país. Dentre os 12 bolsistas sorteados, o Sindireceita oferecerá uma bolsa integral no módulo internacional ao Analista-Tributário que obtiver a maior nota avaliativa no curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras. Para mais detalhes, as regras para a concessão da bolsa integral podem ser consultadas AQUI.

 

Observações importantes para quem quiser participar do sorteio

 

Para participar do sorteio, o Analista-Tributário deve:




    • Estar atuando nas seguintes áreas: administração aduaneira, vigilância, repressão, controle de bagagem ou em qualquer outra área relacionada diretamente com o controle aduaneiro;

 

    • Estar filiado ao Sindireceita e permanecer nessa condição até o final do curso;

 

    • Estar ciente das regras apresentadas.



 

Imprimir