Encerradas as inscrições para a pós em ciência de dados com 177 inscritos

Encerradas as inscrições para a pós em ciência de dados com 177 inscritos

Encerrou-se em 16 de junho a fase de inscrições para a pós-graduação em Ciência de Dados, convênio firmado entre o Sindireceita e a Universidade Federal do Rio Grande. As inscrições superaram em muito as expectativas iniciais.

Ao total, somamos 177 inscritos, 156 Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita e 21 dependentes. Alunos de 20 estados, além do Distrito Federal, inscreveram-se. Estes alunos serão agrupados em 9 polos de aplicação de provas nas localidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio Grande (RS), sede da universidade.

As aulas iniciarão em 24 de agosto de 2020, com previsão de encerramento do curso em 16 de abril de 2022. Após as inscrições, a Universidade Federal do Rio Grande concluirá as matrículas. O curso foi criado especificamente para os ATRFB e é subsidiado pelo Sindireceita. Ao todo, serão investidos mais de R$ 241 mil dos recursos do Sindicato para a formação de seus filiados inscritos no curso.

A formação continuada dos Analistas-Tributários, especialmente na área de ciência de dados, é estratégica para a construção da identidade de atuação do Analista-Tributário. Nos últimos 4 anos, já somamos mais de 600 Analistas-Tributários matriculados nos cursos criados e conveniados pelo Sindireceita com instituições de renome, como a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMINAS) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF).

Agradecemos a todos que se envolveram no projeto e contribuíram para o resultado que supera todas as nossas expectativas.

 

Imprimir