Sindireceita apresenta MBA em Gestão de Negócios e Segurança de Fronteiras do IDESF; inscrições até 10 de novembro

Sindireceita apresenta MBA em Gestão de Negócios e Segurança de Fronteiras do IDESF; inscrições até 10 de novembro

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) lança o MBA em Gestão de Negócios e Segurança de Fronteiras, realizado em parceria com a ESIC Business & Marketing School, reconhecida como uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa aos Analistas-Tributários que firmou convênio com as instituições garantindo desconto no valor total do curso aos filiados do Sindicato e seus dependentes.

As inscrições para o MBA estão abertas até o dia 10 de novembro e devem ser realizadas no site do IDESF (clique aqui), mediante entrega de documentação (veja no final do texto a lista de documentos exigidos). O curso será realizado integralmente na modalidade EAD e terá duração de 18 meses, de novembro de 2021 a abril de 2023. As aulas ocorrerão mensalmente (três encontros por mês) e terão início no dia 22 de novembro. Caso perca o prazo de inscrição e o MBA já tenha sido iniciado, o interessado poderá ainda se inscrever na formação até o dia 20 de janeiro de 2022, sendo necessário que compense posteriormente as aulas dos módulos não cursados. 

O MBA conta com certificação internacional fornecida pela ESIC Business & Marketing School, que possui sede na Espanha e dez unidades de ensino no Brasil. A formação é uma importante ferramenta de atualização e ampliação do networking para os filiados do Sindireceita e seus dependentes e propõe uma discussão transversal com foco na segurança, negociações, tributação e estratégias integradas para uma análise dinâmica das fronteiras.  

Esta é a primeira vez que o MBA em Gestão de Negócios e Segurança de Fronteiras será realizado totalmente online. Nos anos anteriores, a formação ocorreu de forma presencial e qualificou cerca de 350 alunos em sete turmas. Confira aqui o programa do curso.

De acordo com o presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros, o curso online trará grandes contribuições para a formação dos Analistas-Tributários, como a troca de experiências com representantes de organizações públicas e privadas. “Com a modalidade online, nosso objetivo é aumentar a participação dos estudantes, abrindo o leque de adesão ao curso para interessados do Oiapoque ao Chuí. O curso é voltado para a estrutura das fronteiras e aspectos como os problemas e potencialidades econômicas dessas localidades, que são áreas prioritárias para a Receita Federal em suas ações nos portos, aeroportos e pontos de fronteira terrestres. O MBA também permite a construção de uma visão estratégica sobre os mais de 16 mil quilômetros de fronteira do Brasil e sobre como os nossos dez países vizinhos estão desenvolvidos nesta área”, afirma Barros.

Durante a formação, os alunos poderão optar por desenvolver um artigo científico ou um plano de negócios para ser apresentado ao final do curso. De acordo com o presidente do IDESF, a opção pelo plano de negócios permitirá que os Analistas-Tributários desenvolvam reflexões a partir de suas realidades locais, que poderão ser posteriormente apresentadas às instituições competentes para a implementação de mudanças positivas em suas respectivas regiões. “O aduaneiro, por exemplo, poderá desenvolver um modelo de negócios próprio para a sua realidade local. Esse trabalho poderá ser apresentado pelo servidor para instituições como as Escolas de Governo e servir como base para a melhoria dos serviços públicos prestados em sua localidade”, esclarece.

 

Confira abaixo mais informações importantes sobre o MBA:

 

  1. Curso: MBA em Gestão de Negócios e Segurança de Fronteiras (100% EAD);
  1. Certificação: o MBA em Gestão de Negócios e Segurança de Fronteiras é um curso lato sensu que atende aos requisitos do Conselho Nacional de Educação - Câmara de Educação Superior, Resolução CNE/CES n° 01, de 3 de abril de 2001, artigo 6, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação;
  1. Entidades promotoras: Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), em parceria com a ESIC Business & Marketing School;
  1. Período de Inscrições: até 10 de novembro de 2021;
  1. Previsão de duração do curso: 18 meses (de novembro de 2021 a abril de 2023);
  1. Valor do investimento para filiados do Sindireceita e dependentes: R$ 6.272,64 (já com o desconto do convênio do Sindireceita), parcelados em até 18 mensalidades de R$ 348,48;
  1. Documentação para inscrição:
  • Cópia do RG (não é válido CNH);
  • Cópia do CPF;
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento (para dependentes de filiados as certidões devem comprovar o parentesco com o filiado);
  • Cópia do diploma e histórico de curso de graduação;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado;
  • Foto 3x4; e
  • Declaração de Filiação do Sindireceita (clique neste link https://sindireceita.org.br/meu-cadastro, faça o login e emita a declaração).
  1. Informações e inscrições: https://mbaonline.idesf.org.br/.
Imprimir