Nesta terça-feira, dia 6, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 342,2 quilos de cocaína no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro. A ação foi resultado de investigação conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES). O valor da apreensão é de cerca de R$ 96 milhões.

A droga foi localizada pelos servidores dentro de três troncos de árvore em um carregamento de madeira. Após ser descarregada na Espanha, a cocaína teria como destino final a Eslovênia.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.