Sindireceita participa do seminário “A Funpresp e a sua Aposentadoria”

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou nesta segunda-feira, 13/11, no Rio de Janeiro, do primeiro seminário regional “A Funpresp e a sua Aposentadoria”, evento realizado em parceria com o Sindireceita e o Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz).

A realização do seminário é uma promoção do Sindireceita, da Anfip e do Sinprofaz e conta com o apoio institucional do Funpresp, da Previc e da Fundação Anfip.  Entre os temas abordados no seminário está: o controle de investimentos, fiscalização e gestão da fundação, mudanças da reforma da Previdência, governança do fundo de pensão, entre outros.

O evento reuniu, na sede do Palácio da Fazenda, servidores interessados em obter informações detalhadas da previdência complementar gerida pela Fundação de Previdência Complementar dos Servidores (Funpresp).

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo tem a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.

Em sua fala durante o evento, o diretor Sérgio Castro ressaltou a importância que o Sindireceita dá ao tema e a preocupação do Sindicato com as decisões que devem ser tomadas por aqueles que desejam efetuar a migração. “Para isto vamos participar e apoiar estes eventos na interlocucão com os colegas. Vamos analisar as dúvidas e incertezas e tentar esclarecê-las para que as decisões possam ser tomadas com clareza”, afirmou.

Foto: Anfip