Receita realiza apreensões no final de semana

Crédito: Assessoria Comunicação da DRF/Foz

Servidores apreenderam veículo que transportava mercadoria contrabandeada


No sábado (29), no posto de fiscalização da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu, servidores da Receita Federal apreenderam um veículo que transportava mercadoria contrabandeada do Paraguai.


Um comboio (quatro veículo) foi avistado pelos servidores que solicitaram a parada dos veículos. Dois dos automóveis não atenderam a ordem de parar e furaram o bloqueio, quase atropelando um dos servidores. O terceiro veículo conseguiu fugir pela contra mão e o quarto veículo não conseguiu escapar e foi pego.


O motorista foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O veículo, um Vectra de Foz do Iguaçu, transportava videogames, que foram avaliados em US$ 80.000.


Ainda no sábado (29), durante operação de combate ao contrabando e descaminho, no Posto de Fiscalização Bom Jesus, em Medianeira, servidores da Receita Federal e agentes da Polícia Federal e da Força Nacional realizaram diversas ações de fiscalização.


Uma mulher foi presa e encaminhada à Polícia Civil, em Medianeira, pois levava consigo cerca de 500g de crack e 500g de cocaína. Ela estava em um ônibus que fazia a linha Assunción-Florianópolis. A mulher disse que levaria a droga para Camboriú/SC.


No decorrer da operação foram apreendidos 63 volumes com mercadorias oriundas do Paraguai e sem prova de importação regular. Foi apreendida também uma caminhonete S10, de Brasília/DF.


No domingo (30), servidores das Delegacias da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu e em Cascavel, em conjunto com a Polícia Federal e Força Nacional, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram operação no intuito de fiscalizar veículos que trafegavam na região entre Cascavel e Medianeira.


Durante os trabalhos de fiscalização foram apreendidos 4 ônibus e 8 veículos de passeio. Estima-se que foram apreendidos cerca de R$ 700.000, entre mercadorias e veículos. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)


Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, praticamente todas as apreensões realizadas naquela unidade contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras carreiras.

Imprimir