Receita realiza apreensão de três ônibus com mercadorias

Crédito: Assessoria de Comunicação da DRF/Foz

Servidores apreenderam três ônibus de turismo que transportavam mercadorias contrabandeadas do Paraguai


Na tarde deste último sábado (19), servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de três ônibus de turismo que transportavam mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Os ônibus foram abordados e vistoriados pela equipe de servidores, durante operação de rotina realizada na rodovia BR-277. Verificou-se que os coletivos transportavam grande quantidade de mercadorias oriundas de Ciudad Del Este, e que não havia comprovação da regularização de sua entrada no País. Um dos ônibus levava apenas sete passageiros e estava tomado por mercadorias no seu interior e no bagageiro. O motorista deste ônibus evadiu-se do local.


As mercadorias contidas nos três ônibus, na sua maioria eletrônicos, foram avaliadas em cerca de US$ 180 mil. Já os veículos (com placas de Taciba/SP, Diadema/SP e Ribeirão Pires/SP) foram avaliados em aproximadamente R$ 150 mil.


O resultado dos trabalhos (mercadorias e ônibus apreendidos) foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os ônibus serão abertos e seu conteúdo vistoriado e contabilizado nas próximas semanas. Ninguém foi preso. (Informações da Assessoria da DRF Foz do Iguaçu/PR).


Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.

Imprimir