Apreensão de sete veículos com mercadorias estrangeiras

Apreensão de sete veículos com mercadorias estrangeiras

 

Na última quarta-feira, dia 27 de julho, servidores da Receita Federal deflagraram mais uma operação de combate ao contrabando e descaminho na região da Tríplice Fronteira.

 

A operação contou com o apoio do helicóptero e resultou na apreensão de sete veículos com aproximadamente R$ 160 mil em mercadorias estrangeiras irregularmente introduzidas no território nacional.

 

Por volta das 20h, a equipe embarcada no helicóptero passou a fazer o monitoramento de um veículo que trafegava pela Vila Portes, bairro de Foz do Iguaçu próximo ao Rio Paraná. Percebendo que estava sendo acompanhado, o veículo passou a empreender fuga, tomando o rumo de saída da cidade, retornando em seguida e se dirigindo ao bairro Porto Belo, onde entrou numa casa. A equipe de terra fez então a abordagem do veículo. Tratava-se de um Ford/Escort de Foz do Iguaçu/PR, que estava repleto de celulares e outros eletrônicos.

 

Na sequência da operação, na região central da cidade, foi apreendido um veículo VW/Santana de Foz do Iguaçu/PR, que transportava mercadorias, principalmente vestuário.

 

Também foram apreendidos na operação um Fiat/Palio de Blumenau/SC, que foi abordado num posto de combustível desativado, na Vila Portes, próximo à BR-277, e um GM/Monza de Rio Verde/GO, encontrado no pátio de um hotel, também na região da Vila Portes. Os veículos continham vestuário e relógios.

 

Na continuidade dos trabalhos, foi realizada a apreensão, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu/PR, de um veículo Fiat/Prêmio e um veículo VW/Voyage, ambos de Medianeira/PR, carregados com mercadorias diversas de origem estrangeira.

 

No encerramento da busca, na rodovia BR-277, no acesso ao centro da cidade, foi apreendido um veículo GM/Monza de Foz do Iguaçu/PR, que estava carregado com eletrônicos.

 

Todos os veículos foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde serão vistoriados nos próximos dias. Ninguém foi preso.

 

Diversas cenas referentes ao monitoramento e apreensão dos veículos foram registradas a partir do equipamento de gravação de imagens do helicóptero. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).

Imprimir