Apreensão de cinco ônibus e três veículos com mercadorias

Apreensão de cinco ônibus e três veículos com mercadorias

Nesta terça-feira (16), servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, em conjunto com agentes da Polícia Federal, realizaram a apreensão de cinco ônibus e três veículos carregados com mercadorias estrangeiras irregularmente importadas. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.


Os ônibus foram abordados pela equipe de servidores durante trabalho de rotina realizado na rodovia BR-277, próximo a cidade de Céu Azul/PR. Verificou-se que os coletivos transportavam grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai sem comprovação da regularização de sua entrada no País. Os ônibus são de Embu Guaçu/SP, Assis/SP, Guaporé/RS, Passo Fundo/RS e Maximiliano de Almeida/RS.


Foram apreendidos também três veículos, sendo um Chevrolet Monza de Maringá/PR, um VW/Fox de Foz do Iguaçu/PR e uma van com placa de Almirante Tamandaré/RS.


As mercadorias contidas nos ônibus e nos veículos, constituídas em sua maioria por eletrônicos, vestuário e brinquedos, foram estimadas no valor total de R$ 200 mil. O resultado dos trabalhos (ônibus e veículos e mercadorias apreendidos) foi encaminhado ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior conferência e contagem. Ninguém foi preso. (Com informações da DRF/Foz).

Imprimir