Alfândega do Porto de Santos recebe novos Analistas-Tributários

A Alfândega do Porto de Santos ganha reforços com a chegada de 21 novos Analistas-Tributários. Segundo o inspetor-chefe da Aduana, Cleiton Alves dos Santos João Simões, a maioria irá reforçar as equipes de inspeção e fiscalização da unidade, especialmente a Central de Operações e Vigilância


De acordo com o inspetor-chefe, os novos agentes também serão designados às atividades-meio (logística e tecnologia, por exemplo) do órgão. Mas a maioria atuará nas atividades-fim (repressão, despacho e vigilância), que, hoje, têm à maior demanda de pessoal, explica Simões. Três candidatos aprovados ainda não se apresentaram em Santos, mas podem fazê-lo até 30 dias após a publicação da nomeação – dia 27 deste mês.


Os novos Analistas-Tributários foram nomeados pela Receita Federal com a Portaria nº 719. O texto trouxe a convocação de 693 candidatos aprovados no concurso realizado no segundo semestre de 2012 e a designação para unidades de todo o País. Desse total, 62 foram enviados a unidades alfandegárias. As de Santos e Manaus foram as que mais receberam profissionais – cada uma teve 21. Para Paranaguá (PR), foram destinados 17 e para Itaguaí (RJ), três.


Com o reforço à equipe, a Alfândega do Porto de Santos passa a contar com 128 Analistas-Tributários. Com a apresentação dos novos, o efetivo de Analistas da Aduana teve um crescimento de 16,3%. (Com informações do jornal A Tribuna).

Imprimir