Diretor do Sindireceita visita terminais portuários no Rio de Janeiro e participa de reunião na DIVIC/RJ

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, acompanhou nesta semana o trabalho realizado pelos Analistas-Tributários nos terminais portuários do estado do Rio de Janeiro/RJ. Na Estação Marítima de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro (Esmapa), onde ocorre o embarque e desembarque de turistas brasileiros e estrangeiros que chegam ao Rio de Janeiro em cruzeiros, o representante do Sindireceita acompanhou o trabalho realizado pelo Analista-Tributário Carlos Salles.


 


porto rio 2


 

 


Na sequência da visita conheceu um dos terminais privados de containeres da capital do estado, que foi apresentado pelo Analista-Tributário Carlos Salles. Nos encontros o diretor do Sindireceita, além de acompanhar os trabalhos realizados pelos servidores discutiu temas como a implantação da Aduana 24 horas, necessidade de ampliação do efetivo e a atuação do Analista-Tributário no Rio de Janeiro.


 


Educação fiscal


Na manhã do dia 27 o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, esteve reunido no prédio do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro com representantes da Educação Fiscal da DIVIC/7ªRF, os Analistas-Tributários Jorge Viana e Angela Novaes, e com os representantes do Sindicato da Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (SESCON/RJ), a vice-presidente Selma Ferreira e o assessor de comunicação Fabiano Vasconcelos. A campanha de conscientização do Sindireceita “Pirata: Tô fora!” foi um dos temas tratados na reunião.


 


 O diretor Moisés Hoyos esteve reunido com representantes da Educação Fiscal da DIVIC/7ªRF, os Analistas-Tributários Jorge Viana e Angela Novaes, e com os representantes do SESCON/RJ, a vice-presidente Selma Ferreira e o assessor de comunicação Fabiano Vasconcelos
O diretor Moisés Hoyos esteve reunido com representantes da Educação Fiscal da DIVIC/7ªRF, os Analistas-Tributários Jorge Viana e Angela Novaes, e com os representantes do SESCON/RJ, a vice-presidente Selma Ferreira e o assessor de comunicação Fabiano Vasconcelos


 


Visando realizar eventos educativos em maio, mês que em que se comemora o dia do contribuinte, o SESCON/RJ e a DIVIC/7ªRF planejam promover o “Dia de cidadania” no qual, em parceria com a campanha “Pirata: Tô fora!”, serão realizadas palestras para alunos do ensino fundamental de escolas da rede pública e privada. A palestra a ser apresentada para os alunos será “A educação contra a pirataria” onde serão discutidas questões de cidadania, importância dos tributos e da nota fiscal, preservação do patrimônio público, sonegação e pirataria. Todo esse conteúdo é apresentado de forma a permitir o entendimento e a interatividade com o público infanto-juvenil, esclarecendo o trabalho realizado pela Receita Federal.


O evento “Dia de cidadania” está previsto para ocorrer no dia 21 de maio no Largo da Carioca, logradouro público situado no centro da cidade do Rio de Janeiro, sendo um amplo local com circulação intensa de trabalhadores, palco de artistas populares e vendedores ambulantes com os mais diversos serviços e produtos. É considerado, por muitos, o “coração” do centro do Rio de Janeiro. As entidades envolvidas no “Dia da cidadania” também estudam a possibilidade de apresentar a palestra “Pirataria: o crime do século 21” para estudantes de uma universidade local ainda a ser definida.

Imprimir