Analistas-Tributários realizam ações de fiscalização e controle aduaneiro na Operação Muralha com o apoio de cães de faro

Analistas-Tributários realizam ações de fiscalização e controle aduaneiro na Operação Muralha com o apoio de cães de faro

fozcaoabre


O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, acompanhou na última semana, o trabalho dos Analistas-Tributários da RFB que atuam com o apoio de cães de faro em ações de fiscalização e controle aduaneiro durante a Operação Muralha, realizada na região de Foz do Iguaçu/PR, na tríplice fronteira Brasil, Argentina, Paraguai. Foram três dias acompanhando os Analistas-Tributários que estão participando da Operação, iniciada no dia 2 de maio e que não tem data para ser encerrada.


3e06c93c-f9b0-4f1e-b9df-33d96599f3e4_editada


Além de atuar de forma efetiva no combate ao tráfico internacional de drogas e outros ilícitos, como contrabando de armas, mercadorias contrafeitas e até entrada de moeda estrangeira de maneira irregular, o trabalho dos Analistas-Tributários, com os cães de faro, resultou na prisão de criminosos foragidos da justiça. Foram efetuados dois mandados de prisão em aberto. A ação ocorreu durante abordagens realizadas a passageiros de ônibus que foram parados na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio, em São Miguel do Iguaçu/PR.


abrecaofoz


Os cães de faro da Receita Federal indicaram os passageiros que não transportavam drogas, mas que admitiram ser usuários. Os vestígios da droga nas roupas foram farejados pelos cães. Durante a verificação da documentação dos passageiros, verificou-se a existência de mandados de prisão e ambos acabaram presos e conduzidos por policiais militares que atuam em conjunto na Operação Muralha. Um dos passageiros foi preso por haver mandado em aberto por tráfico e roubo, e o outro possuía mandado de prisão em aberto e já havia sido preso por homicídio duplo, assalto dentre outros crimes.


atfoz2


 


cao12




Imprimir