Analistas-Tributários participam de apreensão de veículo que trazia drogas e armas em um fundo falso no tanque

Analistas-Tributários participam de apreensão de veículo que trazia drogas e armas em um fundo falso no tanque

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de apreensão de grande quantidade de cocaína, pasta base, armas, carregadores e munição na tarde deste sábado, dia 8. A apreensão ocorreu durante procedimento de fiscalização de rotina em ação conjunta das equipes de busca da Receita Federal de Foz do Iguaçu e de Cascavel, desenvolvida em Lindoeste/PR.

Em barreira montada no posto da PRF na BR 163, em Lindoeste/PR (distante cerca de 165 km de Foz do Iguaçu), por volta das 16 horas, os servidores, ao realizarem a abordagem de um veículo Chevrolet/Onix, com placas de Francisco Beltrão, perceberam que o condutor do veículo, um homem natural de 45 anos de idade, natural de Francisco Beltrão, demonstrava bastante nervosismo, o que levou os servidores a realizarem uma vistoria minuciosa no veículo.

Foi necessário utilizar-se do fosso de fiscalização presente no local para detectarem que o tanque do veículo havia sido manipulado e que no interior desse, cuidadosamente embalados, havia grande quantidade de drogas, armas, carregadores e munições. O condutor negou ter conhecimento da carga, mas diante das evidências, confessou que receberia R$ 2 mil para transportar a mercadoria até sua cidade.

Ao todo foram encontrados 15 quilos de cocaína, 5 quilos de pasta base, 2 armas da marca Glock 9mm, 14 carregadores e 350 munições. As mercadorias foram encaminhadas, assim com o condutor, para a PF de Cascavel, onde esse teve sua prisão decretada.


Imprimir