Analistas-Tributários participam de apreensão de cocaína e munições na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários participam de apreensão de cocaína e munições na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de cocaína e munições, no início da tarde desta terça-feira (06). A apreensão ocorreu durante ação conjunta realizada por servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada.

A ação ocorreu por volta das 13h, durante abordagem a dois indivíduos que cruzavam a fronteira a pé sentido Brasil. O primeiro era um paraguaio de 40 anos e o segundo um brasileiro de 37 anos. No momento em que se iniciou a abordagem ao paraguaio, o brasileiro empreendeu fuga a pé, correndo em direção ao Paraguai. Imediatamente foi iniciado um acompanhamento tático ao fugitivo. Após alguns metros notou-se que ele portava uma pistola nas mãos e, ao perceber que seria alcançado, jogou-a no rio Paraná, sendo contido em seguida. Em entrevista, o fugitivo confessou que a pistola que jogou no rio era uma calibre 45. Com o paraguaio foram encontradas 104 munições calibre 45 e 300 gramas de substância análoga à cocaína nos bolsos de sua bermuda.

Os infratores, a droga e as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Foz do Iguaçu/PR)

Imprimir