Analistas-tributários participam da apreensão de Van paraguaia com fundo falso na  Ponte Internacional da Amizade  

Analistas-tributários participam da apreensão de Van paraguaia com fundo falso  na  Ponte Internacional da Amizade   

Analistas-tributários participam, nesta terça-feira (11), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, de ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional, que resultou na apreensão de uma van com mercadorias descaminhadas do Paraguai em fundo falso.

A abordagem ocorreu por volta das 16h30 a uma Van Paraguaia ocupada por um condutor paraguaio e uma passageira brasileira. Em abordagem de rotina, o motorista apresentou-se muito inquieto e não havia mercadorias no interior do veículo. Diante da situação, foi iniciada uma inspeção minuciosa, por meio da qual foram encontradas diversas telas e aparelhos celulares, ocultos em fundo falso na lateral interna da Van. Após ser questionado, o condutor alegou que as mercadorias ocultas pertenciam a ele, porém não informou o destino dos produtos.

Os itens apreendidos contabilizaram R$ 11 mil. A Van foi apreendida e o condutor liberado, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Imprimir