Analistas-Tributários participam da apreensão de 13,5 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade/PR

 Analistas-Tributários participam da apreensão de 13,5 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade/PR

Nesta segunda-feira (15), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, Analistas-Tributários participaram de ação conjunta com a Força Nacional que resultou na apreensão de 13,5 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 21h, durante fiscalizações de rotina, as equipes abordaram um táxi com placas paraguaias. Durante a fiscalização, cerca de 13,520 kg de maconha foram encontrados em uma bagagem da passageira que estava no veículo. O motorista e o veículo foram liberados, os entorpecentes e a passageira foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da RFB em Foz do Iguaçu)

Imprimir