Analistas-Tributários realizam trabalho parlamentar e defendem no Congresso Nacional o fortalecimento da Aduana e o papel da RFB para a Segurança Pública

Analistas-Tributários da Receita Federal que atuam em unidades aduaneiras em todo o País realizaram, entre a segunda - feira (03) e hoje (5) de junho, trabalho parlamentar em Brasília/DF. Os Analistas-Tributários se reuniram com deputados federais e senadores para discutir ações de fortalecimento da Aduana e mostrar a importância da atuação da Receita Federal para à Segurança Pública.


 

 

Nas reuniões foram apresentadas informações sobre a atuação da Receita Federal em ações de combate ao contrabando, o descaminho e o tráfico internacional de drogas e os resultados de apreensões e retenções que contaram com a atuação direta dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

 

IMG 9655

 

O trabalho realizado pelos Analistas-Tributários visa ampliar no Congresso Nacional a percepção da importância das atividades de controle aduaneiro e fiscalização nas fronteiras, bem como reforçar a necessidade de fortalecimento da estrutura da Receita Federal, que é um órgão fundamental para a Segurança Pública. As atividades em Brasília contaram com a presença do presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro, de Assuntos Parlamentares, Sílvia Felismino e do diretor da DEN, Breno Rocha. O trabalho foi coordenado pelo diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos.

 

Selecionada

 

Durante os três dias, os Analistas-Tributários se reuniram com deputados e senadores que atuam em comissões que tratam de temas como Segurança Pública, Defesa, combate ao contrabando, tráfico de drogas, crime organizado, sonegação e evasão de divisas e outros. As reuniões foram realizadas com os seguintes parlamentares:

 

Deputados: André Figueiredo (PDT/CE), Capitão Alberto Neto (PRB/AM), Capitão Wagner (PROS /CE), João Campos (PSB/PE), Leonardo Albuquerque (vice-Líder Solidariedade/GO), Fábio Trad (PSD/MS), Lincoln Portela (PR/MG), Efraim Filho ((DEM/PB), Bia Cavassa (PSDB/MS), Marcon (PT/RS), General Peternelli (PSL/SP), Danrlei de Jesus (PSD/RS), Caroline de Toni, Vice-líder do PSL (PSL /SC), Eli Corrêa Filho (DEM-SP) e Sargento Fahur (PSD/PR).

 

Senadores: Senador Styvenson Valentim (PODE/RN), Telmário Mota (PROS/RR), Álvaro Dias (PODE/PR), Eduardo Girão (PODE/CE), Nelsinho Trad (PSD/MS).

 

Postar 2 1

 

 Participação

 

O trabalho parlamentar foi realizado pelos Analistas-Tributários: Pablo Rodrigo Medeiros/SC, Ronaldo Luiz Casas/SC, Luis Mauro Ribeiro do Valle Damiani/SP, Valdileia do Reis Castro da Cunha/SP, Cleiber Ferreira/SP, Luiz Henrique Alves do Pateo/SP, Fábio Lemos Teixeira/PR, Alessandro Quinteiro/PR, Fernando Murakami do Nascimento/PR, Márcio Eduardo Cação Tognini/MS, Mariluce Vilela Fontoura/MS, Ataniel José Mendes dos Santos/PA, Marco Antônio Lopes Avelino/AM, Leandro Rangel Sardinha/PE, João Celso de Barros Lopes/CE, César Steimbruch/RS, Welton Lúcio Sena de Lira/RR e Jaildson Bomfim Gonçalves/BA.

 

 

 

 

Imprimir