Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,5 tonelada de cocaína escondida em carga de fígado em São Paulo

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,5 tonelada de cocaína escondida em carga de fígado em São Paulo

Analistas-Tributários da Receita Federal, juntamente com equipes da Polícia Federal, atuaram na apreensão de uma tonelada e meia de cocaína que estava escondida no meio de uma carga de fígado de frango congelado que seria exportada para a Europa pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O carregamento foi interceptado nesta quinta-feira (11/07) no cais antes de ser embarcado em um navio. Ninguém foi preso.


 


Trabalho de análise de risco da equipe da Alfândega da Receita Federal identificou três contêineres refrigerados suspeitos. As caixas metálicas armazenavam oficialmente 70 toneladas de miúdos, mas imagens de escâneres e cães farejadores identificaram outros objetos escondidos.


 


Em pelo menos quatro suportes de madeira estavam centenas de tabletes de cocaína distribuídos entre o frango, condicionados em formato semelhante ao da droga. O ilícito foi escondido dessa maneira, segundo apurado, para justamente tentar despistar a fiscalização. A colocação em contêiner frigorífico era para confundir os cães farejadores que atuam juntamente com os agentes portuários.


 


De acordo com levantamento da Alfândega do Porto de Santos, em 2018 foram apreendidas 23,119 kg de cocaína no Porto de Santos. No balanço parcial de 2019, até julho, as autoridades federais conseguiram interceptar ‭13.621‬ kg da mesma droga. Ascom Sindireceita com informações do G1/Santos



Imprimir