Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1.096 kg de cocaína no Porto de Santos

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1.096 kg de cocaína no Porto de Santos

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 1.096 quilos de cocaína nesta terça-feira, dia 12, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava escondida em uma carga de café verde acondicionado em sacos de juta, que teria como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica. A Polícia Federal acompanhou a operação.

 

A ação contou com a participação de equipes da Alfândega de Santos e da Equipe K9 da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 8ª RF (Direp08). Na oportunidade, os servidores selecionaram a carga regular para conferência seguindo critérios de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.


No interior do contêiner foram localizados 33 sacos da mercadoria declarada e cerca de 30 tabletes de cocaína agrupados em fardos. A RFB trabalha com a hipótese de que os entorpecentes tenham sido inseridos no carregamento sem o conhecimento dos exportadores e importadores, por meio de técnica conhecida como 'rip-on rip-off'. A droga foi encaminhada à Polícia Federal, que conduzirá as investigações sobre o caso.

Imprimir