Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil - Fortalecendo o Estado para o combate à pandemia de Covid-19 - Receita Federal doa mais de 34 mil garrafas de bebidas alcoólicas para produção de álcool gel e derivados em Pelotas

A Receita Federal de Pelotas realizou a doação de 34.491 garrafas de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul), à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e à Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A medida visa ampliar a quantidade de insumos que serão utilizados na fabricação de produtos derivados de álcool.

Estas instituições, juntamente com a UCPel, estão usando as bebidas como matéria-prima para a produção de álcool gel e derivados, suprindo a demanda de hospitais e unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia do Coronavírus.

Os produtos doados, em maioria uísque e vodca, fazem parte da atividade de repressão ao contrabando e descaminho e foram apreendidos por terem ingressados ou transitarem em território nacional sem o correspondente desembaraço aduaneiro.

O transporte das mercadorias, das unidades da Receita Federal em Pelotas, Bagé, Chuí, Jaguarão e Livramento, até as Universidades foi realizado pela Receita Federal e pelo Exército Brasileiro, que cedeu veículos e militares. (Com informações da Receita Federal).



#sindireceita #analista-tributário #receitafederal #Aduana #Covid-19

Imprimir