Release Semanal: Nesta semana, em meio à pandemia de coronavírus, Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cerca de duas toneladas de drogas

Como serviço essencial à população, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil vêm mantendo a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país durante a pandemia de coronavírus. Na segunda-feira (20), a equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal no Rio Grande do Sul atuou na apreensão de mais de 500 kg de substância análoga à maconha em caixas no depósito de uma transportadora em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação ocorreu com as equipes de cães de faro de Santa Maria e da DRF de Novo Hamburgo. Estima-se que o valor da droga seja de R$ 500 mil.



jpeg


Também na segunda-feira, Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 559 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR. O entorpecente foi detectado através do trabalho dos servidores com escâner no terminal. A droga tinha como destino a Bélgica. Em 2020, mais de três toneladas de drogas já foram apreendidas no Porto de Paranaguá.


 


Analistas-Tributários atuaram na apreensão de drogas em encomendas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus/AM. Os entorpecentes tinham como destino as cidades de Contagem/MG, Aracaju/SE e Jaru/RO. A ação contou com apoio do cão de faro Deco, que integra a Equipe K9 da RFB em Manaus. Na ocasião, foram identificados dois envelopes contendo 28 gramas de skunk e uma caixa com pacotes de aveia e frutas com 500 gramas da mesma droga.



WhatsApp Image 2020 04 20 at 17.39.05


Os servidores atuaram também na apreensão de cerca de 800 quilos de cocaína no Porto de Salvador em ação conjunta com a Polícia Federal. A droga estava escondida em uma carga de mangas que tinha como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda.



acb134e7 ad36 4311 834f f2f8148ed99b


Na quarta-feira (22), durante ação realizada de forma conjunta com a Polícia Federal e Marinha do Brasil, Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 349 quilos de cocaína no Porto de Santos/SP. Os entorpecentes estavam presos no casco de um navio atracado em um dos terminais do porto e tinha como destino a Europa.



8b2d640c 482c 4c15 a814 c7b8a34afdec


Os Analistas-Tributários atuaram ainda na apreensão de cocaína escondida em caixas com maracujás frescos no terminal de cargas de exportação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP. Na carga de mais de uma tonelada de frutas, foram encontrados 44 kg de uma substância branca em pó cujos testes preliminares indicaram ser cocaína. A carga seguiria para Hong Kong.



Analistas Tribut rios atuam em apreens o de coca na em carga de frutas em Viracopos 1


Ainda no dia 22, Analistas-Tributários do Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) atuaram na apreensão de haxixe, skunk e maconha, em operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus/AM. A droga tinha como destino os estados de São Paulo, Salvador, Goiânia, Minas Gerais e Distrito Federal. Destaque para o agente canino Odin, que ajudou a localizar as drogas.



WhatsApp Image 2020 04 20 at 17.39.05


Na madrugada desta sexta-feira (24), Analistas-Tributários atuaram na apreensão de aproximadamente 1000 caixas de cigarros em dois caminhões e dois reboques de trator, em Mundo Novo/MS. A ação contou com a participação da Equipe de Vigilância e Repressão de Mundo Novo (EVR), do Grupo Regional de Vigilância e Repressão de Campo Grande/MS (GRVR) e do Exército Brasileiro.



d707e0ba 7a36 40c7 b4a8 b86f0aacd3fb


Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.


 


 

Imprimir