Apreensão de 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Salvador é destaque desta semana de trabalho dos Analistas-Tributários da Receita Federal

Apreensão de 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Salvador é destaque desta semana de trabalho dos Analistas-Tributários da Receita Federal

Como serviço essencial à população, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil vêm mantendo a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país durante a pandemia de coronavírus. Na segunda-feira (27), os Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Salvador/BA. A droga estava escondida em uma carga de manga, que teria como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda.


 


Na quinta-feira (29), Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 9,8 quilos de maconha, na BR - 290 em Caçapava do Sul/RS. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal. No mesmo dia, em Cachoeirinha/RS, os Analistas-Tributários atuaram na apreensão de vestuário, cosméticos e eletrônicos descaminhados, avaliadas em R$ 100 mil. A carga foi localizada durante abordagem da equipe de repressão da RFB a uma van com placas de Porto Alegre.



d6388046 5794 4930 8a64 bd3ce8fa4d36


No último sábado (25), durante ação de rotina das equipes da Alfândega de Santos, no litoral de São Paulo, os Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 911 quilos de cocaína. A droga estava escondida em carregamento de óleo de laranja, que tinha como destino final o Porto de Hamburgo, na Alemanha. A Polícia Federal acompanhou a ação e conduzirá as investigações sobre o assunto.



f8f31473 edfa 48a2 9612 b0fdf4c022861


Os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.


 


Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país. Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.

Imprimir