Analistas-Tributários atuaram na apreensão de cerca de 20,7 toneladas de cocaína de janeiro a abril

Analistas-Tributários atuaram na apreensão de cerca de 20,7 toneladas de cocaína de janeiro a abril

Quantidade recorde é 22% maior que o registrado no mesmo período de 2019

As apreensões de cocaína realizadas pela Receita Federal ultrapassaram 20,7 toneladas no período de janeiro a abril de 2020. Este montante é 22,5% superior ao registrado no primeiro quadrimestre do ano passado quando foram apreendidas 16,8 toneladas.


As maiores apreensões foram registradas nos Portos de Santos-SP (8 ton), Paranaguá-PR (3,8 ton) e de Salvador-BA (3,7 ton). As três unidades somadas apreenderam 15,5 toneladas, o que representa quase 75% da quantidade total apreendida.


 


A Receita Federal atribui o crescimento das apreensões de cocaína ao aperfeiçoamento dos procedimentos de análise de risco, além da utilização de equipamentos de ponta como scanners e da atuação das equipes que utilizam cães de faro nos procedimentos de fiscalização.


 


Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.



28599129 74fe 4aa8 8e93 e671daf467cc


Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.


 


Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.


 


Com informações da Receita Federal do Brasil



Imprimir