Analistas-Tributários atuam na apreensão de 128,4 kg de cocaína no Porto de Itajaí

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 128,4 kg de cocaína no Porto de Itajaí

O total de 128,4 kg de cocaína foi apreendido nesta quinta-feira, dia 28, com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) no Porto de Itajaí, no Estado de Santa Catarina. A droga foi localizada em contêineres de milho que seriam enviados para a Líbia.

Na ocasião, os servidores utilizaram escâner para a verificação da carga durante procedimento de rotina de análise de risco. A cocaína estava embalada em plástico, dividida em tabletes, e foi encontrada com apoio de cão de faro da RFB, após abertura dos contêineres. A droga será encaminhada à Polícia Federal (PF), que conduzirá as investigações sobre o caso.


ATRFB em ação

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.


Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #aduana #apreensão #fronteira

Imprimir