Analistas-Tributários atuam em apreensão de 15 kg de tetracaína em São Francisco do Sul

Analistas-Tributários atuam em apreensão de 15 kg de tetracaína em São Francisco do Sul

A Alfândega da Receita Federal em São Francisco do Sul/SC apreendeu, em 27 de maio, no Porto de Itapoá, 15,1 kg de tetracaína, substância sujeita a controle especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Equipe Regional de Repressão Portuária da 9ª RF, em conjunto com a Equipe de Risco da 9ª RF, com a atuação de Analistas-Tributários, em operação de rotina, encontrou a droga, oculta, dentro de mercadoria importada regularmente da China.

Esse anestésico é criminosamente adicionado à cocaína com a finalidade de potencializar o efeito psicotrópico e aumentar o volume da droga.

A substância foi encaminhada para a Polícia Federal, responsável pela destruição de entorpecentes. (Com informações da Receita Federal).



Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.

#sindireceita #analista-tributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira

Imprimir