Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Itapoá/SC

Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Itapoá/SC

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 544,5 kg de cocaína no meio de compensados de madeira no Porto de Itapoá, no litoral norte de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira, dia 15.

A droga estava escondida em fundos falsos e foi encontrado por escâner e com ajuda de um cão farejador da equipe k9 da Receita Federal. Ninguém foi preso.

Os entorpecentes tinham como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Essa é a quinta apreensão de drogas no porto este ano, totalizando 3.790,5 kg no total. (Com informações do G1)

 

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.



Imprimir