Analistas-Tributários atuam em fiscalização de madeira avaliada em cerca de R$ 6 milhões no Pará

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram em fiscalização de madeira avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões no dia 28 de janeiro, nos municípios de Ananindeua/PA e Santa Bárbara do Pará/PA. A operação foi realizada em conjunto pela RFB e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

Das 8h às 16h, os servidores dos órgãos conduziram a fiscalização em duas empresas localizadas nos municípios paraenses, onde foram encontradas madeiras como Angelim, Cumaru Vermelho e Cumaru Amarelo. O trabalho de vistoria foi realizado imediatamente no material. Esta ação faz parte do esforço da RFB com foco em ações preventivas e repressivas contra o contrabando e a venda irregular de toras de madeira.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Imprimir