Analistas-Tributários que integram a DIREP na 7ª Região Fiscal atuam na apreensão de 1,5 toneladas de mercadorias

Analistas-Tributários que integram a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP) na 7ª Região Fiscal, atuaram na apreensão 1,5 toneladas de mercadorias. A operação, deflagrada na última terça-feira, dia 9, teve duração de dois dias, e foi realizada pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro e a Agência Nacional de Transportes Terrestres. O objetivo foi combater crimes interestaduais de caráter fiscal, contrabando, descaminho, além de tráfico de drogas, armas e munição.

A operação é fruto da troca de informações entre os órgãos envolvidos que mapearam as principais rotas de ingresso de mercadorias clandestinas no Rio de Janeiro. No total, além da apreensão de 1,5 tonelada em mercadorias, foram realizados nove registros de crimes fiscais e sete autos de infração de trânsito. Ao todo, três pessoas foram presas.

A ação ocorreu concomitantemente no posto da PRF Mambucaba, na BR-101, em Paraty, e no Posto Fiscal de Nhangapi, na BR-116, em Itatiaia. Durante a operação, 520 veículos foram verificados e mais de R$ 22 mil em multas foram aplicados pelos transportes de mercadoria sem documento fiscal.

As ações desenvolvidas entre a Receita Federal e outros órgãos do estado ou federais, por meio de acordos de cooperação e operações conjuntas, são primordiais para uma entrega de excelência em segurança pública.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Imprimir