Analistas-Tributários atuam na apreensão de carreta com cigarros contrabandeados estimados em R$ 2,5 milhões no Paraná

Analistas-Tributários da Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa/PR atuaram na apreensão de um caminhão Volvo FH12 380, carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, na região do município de Ibaiti/PR na quinta-feira (11). A carga apreendida foi estimada em 50 mil pacotes, num total de R$ 2,5 milhões.

 

A ação integra a Operação Escudo, e contou com a participação de três servidores da EVR e apoio da Polícia Militar. Além disso, o monitoramento e serviço de inteligência da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp09) também contribuiu para realização da ação.

 

O motorista foi preso em flagrante, e conduzido à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. Cabe destacar que um dos policiais que apoiaram a operação possui a habilitação categoria “E” e pôde conduzir a carreta até a cidade de Ponta Grossa, distante cerca de 190 km do local da apreensão.


Atuação dos Analistas-Tributários

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Imprimir