Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Santos, SP

Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 1,1 tonelada de cocaína no Porto de Santos, SP, nesta terça-feira (9), em uma operação conjunta deflagrada pela Receita Federal e pela Polícia Federal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A carga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Um funcionário do terminal portuário, suspeito de auxiliar na ação criminosa, foi preso em flagrante.

 

Além da cocaína apreendida, sete pessoas foram presas. A droga estava em uma carga de um contêiner violado. Dentro do caminhão, que transportava a mercadoria, também foram encontradas armas e munições.

 

Segundo informações da Polícia Federal, os agentes de segurança notaram uma movimentação suspeita de um caminhoneiro dentro de um terminal no Porto de Santos, através das câmeras de vigilância. Assim, a Polícia Federal e a Receita Federal foram acionadas para acompanhar a situação.

 

O caminhão foi abordado no momento em que saía do terminal portuário. Os policiais encontraram outros cinco homens escondidos na cabine do veículo. Dentro da cabine, foram apreendidas duas pistolas calibre .40, munições e um fuzil calibre .556, além de diversos lacres de contêineres, um alicate e cinco celulares. No contêiner violado foram encontradas 32 bolsas com tabletes de cocaína, que totalizando 1,111 kg de cocaína.

 

Todos os sete homens foram levados à Delegacia da Polícia Federal e autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.


Atuação dos Analistas-Tributários

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

 

Imprimir