Analistas-Tributários atuam na retenção de mais de R$ 400 mil em mercadorias descaminhadas no RS

Nesta quarta-feira, dia 10, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de um caminhão que transportava grande quantidade de itens de vestuário descaminhados, na rodovia RS-287 próximo à Vera Cruz/RS. A carga retida possui valor de mercado superior a R$ 400 mil.


cd6a3ca6 7ee8 4891 a8cb 8f9753c666ad

 

A ação ocorreu durante a manhã, quando os servidores interceptaram o caminhão com placas de São José dos Pinhais/PR. O motorista do veículo foi encaminhado à Polícia Judiciária para a lavratura do flagrante pelo crime de descaminho. (Com informações da Receita Federal).

 

Atuação dos Analistas-Tributários

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Imprimir