Analistas-Tributários atuam na retenção de ônibus com mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de um ônibus que transportava mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai, na última terça-feira, dia 27. A ação foi realizada durante fiscalização da Direp, que abordou o veículo na rodovia federal BR 290, em Eldorado do Sul/RS.

 

Direp retencao Eldorado do Sul 1280x640

 

O ônibus transportava onze passageiros. A equipe de repressão verificou que todos os contribuintes haviam importado ilegalmente as mercadorias compradas em Free Shops de Rivera, sem verificar as normas para isenção legal para bagagens.

 

Direp retencao Eldorado do Sul.2

 

Todos os passageiros foram identificados pela equipe, que lacrou o veículo com os bens ilegais em seu interior. O ônibus, de propriedade do condutor e guia, também ficou retido para apuração das responsabilidades.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Imprimir