Analistas - Tributários atuam na retenção de mercadorias ilegais avaliadas em 100 mil em Boa Vista/RR

Analistas - Tributários atuam na retenção de mercadorias ilegais avaliadas em 100 mil em Boa Vista/RR

Analistas – Tributários da equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando da Receita Federal atuou na retenção de um veículo carregado com eletrônicos, drones e perfumes na quarta-feira (2). A retenção foi realizada na BR-401, rodovia federal que liga Boa Vista/RR aos municípios de Normandia e Bonfim, na fronteira com a Guiana. Os produtos foram avaliados em R$ 100 mil reais.

O condutor do veículo Fiat Siena fugiu do local. A mercadoria foi encaminhada ao depósito da Receita Federal. Os responsáveis pelos produtos serão intimados para apresentar esclarecimentos.

Atuação dos Analistas-Tributários na pandemia

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Imprimir