Analistas-Tributários atuam na retenção de máquinas de mineração de bitcoin na Ponte Internacional da Amizade  

Analistas-Tributários atuam na retenção de máquinas de mineração de bitcoin na Ponte Internacional da Amizade   

Quatro máquinas utilizadas para mineração da criptomoeda bitcoin foram retidas no último sábado, dia 17, com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), na Ponte Internacional da Amizade. A ação ocorreu no âmbito da Operação Escudo, deflagrada pelo órgão com o intuito de combater o contrabando de mercadorias oriundas do Paraguai que entram ilegalmente no Brasil.

Avaliadas em cerca de R$ 48 mil, as máquinas estavam em posse de um casal natural de Caxias/RS. A dupla foi alvo de fiscalização dos servidores da RFB em Foz do Iguaçu/PR e alegou que os equipamentos eram computadores usados, que haviam sido levados para manutenção no Paraguai.

Ainda durante o interrogatório, o casal contradisse suas alegações e admitiu que os equipamentos eram máquinas usadas para a mineração de criptomoedas e que seriam transportadas posteriormente para o Rio Grande do Sul.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Imprimir