Analista-Tributária integra 5ª turma de formandos no curso de pós-graduação em “Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras” promovida IDESF

Analista-Tributária integra 5ª turma de formandos no curso de pós-graduação em “Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras” promovida IDESF

A Analista-Tributária Karla Lorena Sousa Rosas integrou a 5ª turma de formandos no curso de pós-graduação em “Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras” promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF). A Analista-Tributária Karla Lorena, que atua na Equipe Aduaneira na Inspetoria da Receita Federal em São Borja/RS, participou da cerimônia de formatura realizada de forma presencial no auditório da Polícia Rodoviária Federal em Porto Alegre (RS) e também online, via transmissão pelo canal do youtube do IDESF, na última quinta-feira, dia 12.

O curso de pós-graduação em “Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras” promovido pelo IDESF conta com o apoio do Sindireceita que ofereceu 15 bolsas de estudo para Analistas-Tributários filiados. 

Participaram da quinta turma do curso, empresários e servidores públicos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Receita Federal (RF). Os 27 profissionais que puderam conhecer mais sobre os diversos temas que envolvem as fronteiras.idesf 2

 

 

O presidente do IDESF, Luciano Barros destacou que, cada vez mais, o Instituto atua com a formação e a integração nacional e internacional para promover a troca de experiências, seja conhecendo projetos “in loco” ou por meio do compartilhamento de experiências dos docentes do IDESF. “Além das visitas técnicas que fazemos durante o curso, uma vez aluno IDESF, ele será sempre convidado para as viagens, sejam elas nacionais ou internacionais. Essa visão global, tanto da geografia das regiões quanto dos trabalhos realizados em cada local são fundamentais para a construção constante dessa abordagem holística sobre as fronteiras”.

O Diretor da ESIC – Business & Marketing School Internacional – Brasil, Ari João Erthal, falou sobre macrotendências mundiais em que os alunos devem ficar atentos. “Temos um cenário que nos desafia e nada melhor que termos, cada vez mais, conhecimentos para direcionar a nossa atuação estratégica”, disse.

idesf 5

Os alunos também foram saudados pelas professoras Laura Urrejola e Rosane Amadori. O Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal/RS e Professor da pós-graduação, Alessandro Maciel Lopes, disse que desconhece que haja outros cursos tão aprofundados no tema fronteiras quanto as capacitações ofertadas pelo IDESF. “Acompanhando a turma que se forma hoje, não tenho dúvidas de que os alunos saem com uma visão crítica acerca dos diversos temas que envolvem as fronteiras e isso é importante não só sob o aspecto da segurança pública, mas sobretudo para o crescimento do país, porque ele passa pelas fronteiras”.

O IDESF já formou mais de 400 alunos como especialistas em fronteiras nas pós-graduações em “Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras” e “Gestão em Ciência Política, Estratégia e Planejamento”.

idesf 3

Imprimir