Diretoria de Assuntos Aduaneiros informa que estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras

Diretoria de Assuntos Aduaneiros informa que estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras

A Diretoria de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita informa que estão abertas as inscrições para mais uma turma da pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras.

O curso de pós-graduação é oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) em parceria com o Sindireceita e com a ESIC - Business & Marketing School, reconhecida como uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo.

Por meio da parceria com o IDESF, o Sindireceita tem por objetivo estimular a formação continuado do Analista-Tributário e contribuir para a capacitação de quem atua nos diversos segmentos das áreas de fronteira. Inclusive, o Sindireceita disponibiliza aos filiados bolsas de estudo para a pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras. Veja como obter a bolsa. 

Com a pós-graduação direcionada para os problemas das fronteiras brasileiras, o Sindireceita busca incentivar a participação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil Aduaneiros, filiados, em cursos que possam promover a especialização em assuntos voltados para o dia a dia do cargo nas ações de fiscalização e controle aduaneiro. A formação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil incrementa a profissionalização nas áreas de atuação do cargo e isso vai ao encontro das transformações que estão ocorrendo nas Aduanas do mundo.

Além de profissionalizar cada vez mais o Analista-Tributário que atua na administração aduaneira, a participação na pós-graduação do IDESF apresenta e consolida o Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil como um ator fundamental nas ações de fiscalização e controle aduaneiro, o que certamente resultará em uma maior interação do cargo com servidores de outros órgãos, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Estaduais e Municipais, Forças Armadas e outros entes que atuam nas políticas públicas de segurança das fronteiras brasileiras.

Matrículas

A pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras proporciona ao aluno uma visão transversal e uma análise do ambiente, segurança, negociações, movimento de capitais e estratégias integradas para tais regiões. O IDESF já formou mais de 400 alunos como especialistas em fronteiras nas pós-graduações em “Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras” e “Gestão em Ciência Política, Estratégia e Planejamento”. Uma das estratégias de formação do IDESF é fazer com que o aluno tenha contato com cenários fronteiriços nacionais e internacionais. Para isso, são organizadas visitas técnicas no Brasil e em outros países. Uma vez aluno do IDESF, ele sempre será convidado a participar de tais experiências in loco.

O curso tem duração de 18 meses e as aulas são realizadas na modalidade on-line ao vivo, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h. Os professores são profissionais que atuam no contexto de fronteiras no Brasil e em outros países como Alemanha, França, Argentina, China e Estados Unidos. Mais informações e matrículas estão disponíveis no site www.idesf.org.br

 

Imprimir