Analistas - Tributários atuam na apreensão de uma tonelada de maconha e mercadorias ilegais na Ponte Internacional da Amizade

Analistas - Tributários atuam na apreensão de uma tonelada de maconha e mercadorias ilegais na Ponte Internacional da Amizade

Analistas - Tributários das equipes da Aduana da Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, abordaram dois veículos na quinta-feira (02/12) que desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. Com a ajuda de câmeras de vigilância, os servidores conseguir apreender os veículos que transportavam 1.079 kg de uma substância análoga à maconha.

Os veículos apreendidos foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, enquanto toda a droga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal, também em Foz do Iguaçu, onde serão posteriormente destruídos.

Além disso, na sexta-feira, dia 3, também na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, Analistas - Tributários apreenderam duas motocicletas com placas do Paraguai. Uma transportava mercadorias diversas, incluindo essências de cigarros eletrônicos, ocultadas em um fundo falso, e na outra o condutor desta trazia relógios importados escondidos em suas roupas.

cocaina

Ônibus carregado com produtos inflamáveis

Ainda na sexta – feira (3), Analistas - Tributários da Receita Federal em Foz do Iguaçu atuaram na retenção de um ônibus carregado com produtos inflamáveis em Santa Terezinha de Itaipu/PR e outras mercadorias ilegais avaliadas em R$ 231 mil.

O bagageiro do ônibus estava carregado com mercadorias inflamáveis como isqueiros, carvões e cigarros eletrônicos. Também foram encontrados óculos de grau, medicamentos, brinquedos, vestuários com marcas falsificadas, entre outras mercadorias.

Esses produtos foram introduzidos no país sem o pagamento dos tributos devidos. A sonegação de tributos gera concorrência desleal, uma vez que ao não cumprir com as suas obrigações legais, a empresa fraudulenta cria condições para oferecer produtos com valores abaixo do praticado pelo mercado, prejudicando as empresas cumpridoras de seus deveres. Alguns produtos prejudiciais à saúde, serão destruídos e os resíduos serão descartados de forma sustentável. O restante das mercadorias será destinada às entidades públicas e organizações sem fins lucrativos.

bc8f6983 43b6 4f37 a8c0 e37e12ded7bd

Imprimir