Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 223,5 kg de cocaína no Porto de Itapoá/SC

Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 223,5 kg de cocaína no Porto de Itapoá/SC

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram, na tarde de ontem, dia 14, na apreensão de 223,5kg de cocaína no Porto de Itapoá, em Santa Catarina. A droga foi localizada por meio da análise de dados.

O entorpecente estava em meio a uma carga de farinha que teria como destino o porto de Valencia, na Espanha. O método utilizado pelos criminosos foi o do Rip on/Rip off, quando a droga é enviada sem o conhecimento do exportador.

No total já foram apreendidos, somente pela aduana, 1.294 kgs de cocaína neste ano. Todos dados relativos a apreensão foram encaminhados à autoridade policial, que investigará o caso. (Com informações da Receita Federal do Brasil)



Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Imprimir