Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de 900kg de maconha e caixas de cigarros na Ponte Internacional da Amizade/PR

Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de 900kg de maconha e caixas de cigarros na Ponte Internacional da Amizade/PR

 

Analistas-Tributários da RFB atuaram na apreensão de cerca de 900kg de maconha e caixas de cigarros na Ponte Internacional da Amizade/PR na última sexta-feira (15).

No início da noite da última sexta-feira, dia 15, por volta de 18:30, foi abordado um veículo SUV Mercedes branco com suspeita de fuga anteriormente. Foi dada ordem de parada, desobedecida em um primeiro momento, mas foram interceptados pela equipe Receita Federal. No veículo estavam um casal e crianças e continha várias caixas de cigarros ilegais.

 

Analistas Tributários atuam na apreensão de cerca de 900kg de maconha e caixas de cigarros irregulares na Ponte Internacional da AmizadePR 3

O Analista-Tributário em fiscalização desconfiou de dois veículos logo atrás, modelo prêmio conduzidos um por uma mulher de aproximadamente 20 anos e o outro por um rapaz, que ficaram parados devido à abordagem do veículo com cigarros na frente.

O servidor solicitou que os porta-malas fossem abertos para fiscalização. Os condutores dos veículos simularam atender à solicitação do servidor da Receita Federal e desceram para abrir os porta-malas, mas aproveitaram-se do pouco efetivo lotado e da ausência de policiais e empreenderam fuga a pé.

Em inspeção física verificou-se que os dois porta-malas dos veículos e os soalhos estavam carregados de vários tabletes contendo substância com aparência de maconha totalizando aproximadamente 889 kg.

Analistas Tributários atuam na apreensão de cerca de 900kg de maconha e caixas de cigarros irregulares na Ponte Internacional da AmizadePR 5

O veículo com cigarros foi retido para auto de perdimento. Os veículos com a droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal. (Com informações da Receita Federal do Brasil)

Imprimir