Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 110kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 110kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta segunda-feira, dia 6, na apreensão de 110kg de cocaína ocultos em dois contêineres refrigerados no Porto de Santos/SP.A seleção da carga para conferência física foi feita pela Receita Federal através de critérios objetivos de análise de risco, uso de imagens de escâner e utilização de cão de faro da equipe k9.

Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 110kg de cocaína no Porto de SantosSP 2

A droga estava escondida na estrutura do contêiner, na área reservada aos componentes para refrigeração. A unidade de carga continha 26 toneladas de suco de laranja congelado e tinha como destino a Arábia Saudita, mas faria baldeação na Espanha.

Nessa ação houve a participação de ATRFB’s de outras unidades. Eles fazem parte de um grupo de voluntários selecionados para reforçarem as Equipes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) em Santos/SP. Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos cabíveis. *(Com informações da Receita Federal do Brasil)

 

Imprimir