Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 32 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 32 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 32 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR na manhã desta quinta-feira (18). Essa é a terceira apreensão realizada em maio no porto paranaense com atuação dos Analistas-Tributários.

Os tabletes​ de cocaína foram encontrados junto ao compartimento de um contêiner com uma carga de suco de laranja congelado que tinha como destino a Holanda.  O método utilizado pelos traficantes foi o rip-on / rip-off, no qual a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador.​

No momento da inspeção os Analistas-Tributários da Receita Federal encontraram rastreadores junto aos tabletes da droga. O objetivo dos traficantes era facilitar a localização da carga no porto de destino.

WhatsApp Image 2023 05 18 at 15.08.43

Essa é a terceira apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá no mês de maio, que melhorou sua capacidade de segurança com o uso de gerenciamento de risco e à utilização do escâner.​​ Com a apreensão de hoje, já são 284 kg de cocaína​ apreendidos em 2023, em 10 operações.

As informações sobre o caso foram repassadas às autoridades policiais bem como às administrações aduaneiras estrangeiras para impulsionar o combate ao tráfico de drogas.

Atuação dos Analistas-Tributários

 Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Imprimir