Boletim Semanal do do Sindireceita – 06 a 10 de maio

Sindireceita apresenta projeto “Mais Simples Mais Justo” a parlamentares

A tributação da economia subterrânea no Brasil possibilitaria a arrecadação de mais de R$ 3 trilhões em 10 anos, sem prejuízos para a Seguridade Social, para as aposentadorias e para a geração de emprego e renda no país. Essa é a ideia central do projeto “Mais Simples Mais Justo”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita. A iniciativa foi apresentada à parlamentares e assessores na manhã desta terça-feira, dia 7, pelo diretor de Estudos Técnicos do Sindicato, Eduardo Schettino, em reunião ocorrida na sede da Diretoria Executiva Nacional (DEN), em Brasília. Leia matéria completa aqui.

 

Relatório da MP 870 fragiliza a atuação da Receita Federal e enfraquece o combate à corrupção no Brasil

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) apresentou ontem, dia 7, seu relatório sobre a Medida Provisória 870, que tem por objetivo reorganizar a estrutura administrativa do governo. No entanto, o texto que deveria se limitar às mudanças administrativas em ministérios e órgãos da Presidência da República recebeu uma preocupante emenda. Leia matéria completa aqui.

 

Fórum Nacional de Debate de Base encerra reunião em Brasília

A construção coletiva de propostas e desafios que nortearão os próximos debates sobre o futuro dos Analistas-Tributários marcou os três dias de reuniões do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB), realizada de 4 a 6 de maio, na sede do Sindireceita, em Brasília. O encontro contou com a presença dos coordenadores das dez regiões fiscais (um representante e um suplente), que foram eleitos na Assembleia Geral Nacional realizada em agosto de 2018 no Recife/PE. Os membros conduzirão o Fórum de 2019 a 2021. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita participa de reunião com a deputada federal Alê Silva (PSL-MG), na Câmara dos Deputados

Representantes do Sindireceita se reuniram na manhã de quarta-feira, 8, com a deputada federal Alê Silva (PSL-MG), no gabinete da parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os membros do Sindicato trataram do Projeto de Lei 6788/2017, das reformas tributária e previdenciária (PEC 06/2019) e apresentaram o projeto “Mais Simples Mais Justo”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita. Leia matéria completa aqui.

 

#defendasuaaposentadoria: conheça a campanha do Sindireceita nas redes sociais contra a reforma da Previdência

Para reforçar o trabalho parlamentar realizado pelos Analistas-Tributários nos estados contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019), o Sindireceita desenvolveu a campanha virtual #defendasuaaposentadoria, que tem sido amplamente divulgada nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. A iniciativa também tem como intuito ampliar o debate entre os servidores do cargo e a sociedade acerca dos riscos contidos na proposta apresentada pelo governo federal, que atualmente tramita em Comissão Especial na Câmara dos Deputados. Leia matéria completa aqui.

 

Fórum Nacional de Debate de Base realiza formação em Brasília

Os coordenadores do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) se reuniram neste sábado (04), na sede do Sindireceita, em Brasília, para realizar reunião de formação e debater o triênio de 2019/2021, ciclo para o qual foram eleitos. O grupo se reunirá ainda neste domingo (05), e na segunda-feira (06). Leia matéria completa aqui.

Imprimir