Boletim Semanal do Sindireceita - 01 a 05 de julho de 2019

O Sindireceita disponibiliza serviço de informação via WhatsApp

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita disponibiliza a partir desta sexta-feira, 05/07, mais um instrumento de comunicação para os filiados ao Sindicato: a Lista de transmissão via WhatsApp. A proposta é enviar aos filiados que o desejarem notícias veiculadas pela DEN, comunicados, campanhas realizadas pelo Sindicato, orientações para trabalho parlamentar, editoriais, informes mais relevantes, conteúdo específico de estudos técnicos e diversas outras informações, possibilitando que a base acompanhe ainda mais de perto e de forma célere todas as ações realizadas pelo Sindicato. Clique aqui e leia na íntegra.

 

Sindireceita defende aprovação de PL sobre a negociação coletiva no serviço público, em reunião no Senado

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, e a gerente da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindicato, Alessandra Damian, estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira, dia 4, com o assistente parlamentar Jorge Messias, no gabinete do senador Jacques Wagner (PT-BA), no Senado Federal. Na oportunidade, as representantes do Sindireceita defenderam a aprovação do Projeto de Lei 711/2019, de autoria do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), que estabelece normas gerais para a negociação coletiva na Administração Pública direta, nas autarquias e fundações públicas dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Jacques Wagner é relator do PL na CCJ e deve apresentar um parecer sobre a matéria em breve à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Clique aqui para ler na íntegra.

 

Inscrições abertas para o VIII Encontro Regional dos Analistas-Tributários da RFB, que será realizado em 29/07, em Niterói/RJ

Estão abertas, dos dias 1º a 10 de julho, as inscrições para o VIII Encontro Regional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), que será realizado em 29 de julho, das 8h às 18h, em Niterói/RJ, com a participação de servidores do cargo da 7ª Região Fiscal. O evento é promovido pela Delegacia Sindical do Sindireceita em Niterói/RJ, em parceria com a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e a Superintendência Regional da RFB na 7ª RF. Leia mais aqui.

 

Sindireceita esclarece regras sobre PDI em reunião com equipe técnica da COGEP da Receita Federal

O diretor e a gerente da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita, respectivamente, Thales Freitas e a advogada Alessandra Damian, atentos às questões referentes à promoção e progressão dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil (RFB), participaram de uma nova reunião nesta sexta-feira, dia 28, para tratar sobre o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) dos servidores. Leia mais aqui.

 

É hora de ampliar o trabalho parlamentar nos estados contra a reforma da Previdência

As próximas semanas serão decisivas para que os trabalhadores de todo o país se mobilizem e construam uma unidade ainda mais forte contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência. Leia mais aqui.

 

Sindireceita participa de audiência pública sobre a CPI da Previdência e PEC 06 no Senado Federal

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou na manhã desta terça-feira, dia 2, de audiência pública sobre a CPI da Previdência e reforma previdenciária (PEC 06/2019), ocorrida no Plenário 4 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal. A reunião atende requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS), que presidiu a mesa de debates do encontro. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita participa de audiência no Senado para debater projeto que permite a demissão de servidores públicos

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e os diretores de Assuntos Parlamentares e Previdenciários, respectivamente, Sílvia de Alencar e Sérgio de Castro, participaram nesta terça-feira (2) de audiência pública no Senado para debater o Projeto de Lei 116/2017, que prevê a perda do cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável. Leia mais aqui.

 

Vitória dos Analistas-Tributários: Sindireceita e União firmam acordo na ação de 28,86% de 1997, que tramita em Fortaleza/CE

Conforme informado em várias oportunidades tanto pela equipe DAJ/DEN quanto pelo diretor de Assuntos Jurídicos DEN, Thales Freitas, nas apresentações das ações judiciais conduzidas pelo Sindireceita, o processo dos 28,86%, que tramita perante a 4ª Vara Federal de Fortaleza/CE vinha sendo objeto de tratativas com a Procuradoria da União no Estado do Ceará com vistas à formalização de composição que viabilizasse o fim da lide. Leia mais aqui.

 

Analistas-Tributários do GET/Sindireceita se reúnem com ex-ministro Carlos Gabas, com o economista Bernad Appy e com vice-presidente da CNS para tratar da reforma Tributária

Na sede do CEDS/SP, o GET apresentou ao ex-ministro da previdência, Carlos Eduardo Gabas, o projeto Mais Simples Mais Justo. No encontro também foi abordada a reforma previdenciária. Gabas está à frente de um grande projeto de planejamento e desenvolvimento econômico incentivado pelos governadores do Norte e Nordeste. Leia mais aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de 1,2 tonelada de cocaína em contêiner no Porto de Itajaí/SC

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de mais de 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Itajaí/SC. A droga foi localizada em uma carga de madeira dentro de um contêiner. De acordo com a assessoria da Receita Federal, a apreensão está entre as maiores já ocorridas no complexo do Porto de Itajaí. Leia mais aqui.

 

Sindireceita participa de debate na Câmara dos Deputados sobre segurança na fronteira do Brasil

Parlamentares e palestrantes que participaram ontem (03) de debate promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados afirmam que a falta de recursos para a Segurança Pública num País de extensões continentais, e a ausência de uma política de integração do Brasil com os outros 10 países com os quais faz fronteira tem levado ao aumento da criminalidade nas regiões fronteiriças. A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou da audiência. Leia matéria completa aqui.

 

 

Imprimir