Boletim Semanal do Sindireceita – 08 a 12 de julho de 2019

Sindireceita tenta mudar pontos da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita intensifica nesta quinta-feira (11), o trabalho parlamentar de combate à PEC 06, que trata da reforma da Previdência e que teve seu texto-base aprovado ontem, 10/07, em primeiro turno na Câmara dos Deputados por 379 votos a 131. Hoje os parlamentares vão analisar destaques que podem alterar alguns pontos do texto-base. Leia mais aqui.

 

CAJF – Suspensão temporária dos atendimentos presenciais

A Diretoria de Assuntos Jurídicos – DAJ informa aos filiados do Sindireceita que nos dias 15, 16 e 17 de julho os advogados estarão em treinamento para conhecimento, utilização e operacionalização do novo sistema de registro, gerenciamento, acompanhamento das ações judiciais e administrativas promovidas por esta Diretoria, permitindo maior agilidade e segurança no acompanhamento dos processos. Leia mais aqui.

 

Sindireceita assina convênio com a FURG para curso de pós-graduação em Ciência de Dados

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), representado pelo presidente Geraldo Seixas, e o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindicato, Gerônimo Sartori, assinou na tarde de segunda-feira (8) um convênio com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) para a oferta de pós-graduação Lato Sensu em Ciência de Dados, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), aos Analistas-Tributários filiados e seus dependentes. Leia matéria aqui.

 

Inscrições abertas para o VIII Encontro Regional dos Analistas-Tributários da RFB, que será realizado em 29/07, em Niterói/RJ

Estão abertas, dos dias 1º a 12 de julho (sexta-feira), as inscrições para o VIII Encontro Regional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), que será realizado em 29 de julho, das 8h às 18h, em Niterói/RJ, com a participação de servidores do cargo da 7ª Região Fiscal. O evento é promovido pela Delegacia Sindical do Sindireceita em Niterói/RJ, em parceria com a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e a Superintendência Regional da RFB na 7ª RF. Leia mais aqui.

 

Sindireceita participa da reunião do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas sobre a reforma da Previdência
O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo Filho, participou na manhã desta terça-feira (9/7), em Brasília, da reunião do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), para traçar estratégias de combate à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência. Leia mais aqui.

 

É hora de ampliar o trabalho parlamentar nos estados contra a reforma da Previdência

As próximas semanas serão decisivas para que os trabalhadores de todo o país se mobilizem e construam uma unidade ainda mais forte contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência. Leia matéria completa aqui.

 

Vitória dos Analistas -Tributários: Sindireceita e União firmam acordo na ação de 28,86% de 1997, que tramita em Fortaleza/CE

Conforme informado em várias oportunidades tanto pela equipe DAJ/DEN quanto pelo diretor de Assuntos Jurídicos DEN, Thales Freitas, nas apresentações das ações judiciais conduzidas pelo Sindireceita, o processo dos 28,86%, que tramita perante a 4ª Vara Federal de Fortaleza/CE vinha sendo objeto de tratativas com a Procuradoria da União no Estado do Ceará com vistas à formalização de composição que viabilizasse o fim da lide. Leia matéria completa aqui.

 

Sindireceita elabora cartilha com as atribuições dos servidores que participam de operações de vigilância, repressão e controle aduaneiro

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita elaborou uma cartilha baseada nas determinações do Mapeamento de Processos de Trabalho, que são de observância obrigatória a todos os servidores e administradores da Receita Federal do Brasil, relativas aos procedimentos executados durante operações de Vigilância e Repressão e Controle de Bagagem, além de ações realizadas durante as operações Fronteira Blindada, Muralha, Ágata e qualquer outra que tenha a participação da Receita Federal do Brasil, relacionadas ao controle aduaneiro nas fronteiras. Leia matéria completa aqui.

 

Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita participa de Assembleia em Cuiabá/MT

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, participou na última sexta-feira, dia 5, da Assembleia Local convocada pela Delegacia Sindical de Cuiabá/MT. A Assembleia, realizada no auditório da Delegacia da Receita Federal de Cuiabá, reuniu filiados ativos, aposentados e pensionistas. Leia matéria aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 662 kg de cocaína escondidos em contêiner no Porto de Paranaguá

Analistas-Tributários da Receita Federal, juntamente com equipes da Polícia Federal, atuaram na apreensão de 662 kg de cocaína que estavam escondidos dentro de um contêiner no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (11). Leia matéria completa aqui.

Imprimir